Consulta extrato do FGTS – O fundo de garantia do tempo de Serviço, vem sendo um salvamento para muitas pessoas desde os anos 60, quando foi criado com o único e exclusivo objetivo e proteger aquele trabalhador demitido sem justa causa. Dessa forma, o empregador é sujeito a depositar em conta aberta na Caixa Econômica Federal o valor estimado a 8% d seu salario Bruto.

 

Existe um enorme contrato repleto de situações na qual o empregador tem direito ao FGTS, são eles funcionários com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além de trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros (operários rurais, que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais têm direito ao FGTS. O diretor não empregado e o empregado doméstico podem ser incluídos no sistema, a critério do empregador. Isso segundo ao site da CEF.

 

fgts- A pessoa pode efetuar o saque do FGTS, mas claro no caso de demissão sem justa causa:  Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) – homologado pela DRT ou sindicato quando o vínculo for maior do que 1 ano – ou cópia de sentença irrecorrível da Justiça do Trabalho, quando a rescisão resultar de reclamação trabalhista.

 

- Em caso de rescisão antecipada de contrato a termo sem justa causa: Caso não conste anotação do contrato por prazo determinado na Carteira de Trabalho, deve-se providenciar cópia do contrato de trabalho por prazo determinado;

 

- Se por acaso o término de contrato a termo: Caso não conste anotação do contrato a termo na Carteira de Trabalho, deve-se providenciar cópia do contrato de trabalho por prazo determinado; Cópia da ata da assembleia, que deliberou o afastamento ou ato próprio da autoridade competente.

 

- Em caso de término de contrato a termo de diretor não empregado: Cópia da ata da assembleia, que deliberou o afastamento ou ato próprio da autoridade competente; Consulte a opção Documentação Necessária e confira os documentos exigidos nos demais casos de saque de recursos do FGTS.

 

O site no qual você pode saber mais sobre o saldo benéfico é o https://sisgr.caixa.gov.br/sisgr_portal/internet.do?segmento=CIDADAO, lembrando que é necessário um cadastro.

Assuntos Relacionados:

  1. FGTS SALDO E EXTRATO – CONSULTA
  2. CONSULTAR FATURA CARTÃO RICARDO ELETRO – SALDO
  3. VISA VALE – CONSULTAR SALDO
  4. CONSULTA EXTRATO CARTÃO MASTERCARD – SALDO
  5. CONSULTA SALDO CARTÃO HIPERCARD – EXTRATO
  6. CONSULTA SALDO CARTÃO CREDICARD – EXTRATO